Village King vence Grupo 1 na Argentina e coloca criação Araras na liderança

Out Little Girl também ajuda na liderança do Araras
   Acostumado a liderar as estatísticas de criadores no Brasil há anos, o Haras Santa Maria de Araras também vem figurando entre os ponteiros na Argentina. A vitória de Village King e da égua Our Little Girl em San Isidro na última semana, colocou ainda mais evidência a coudelaria de Julio Bozano.
   Village King (Campanologist e Villard, por Pleasant Top) foi criado na seção argentina do Santa Maria de Araras. Venceu provas graduadas no país de nascimento, foi exportado para os Estados Unidos obtendo vitórias e retornou para a Argentina em 2020, vencendo na reestreia o GP Progreso (G3).
   No dia 6 de fevereiro, o cavalo levou o GP Martinez de Hoz (G1-2000mG), que geralmente é a prova selecionada pela diretoria de San Isidro para definir seu representante no Latinoamericano. Aos 6 anos, Village King vende saúde e qualidade.
   Na mesma programação, Our Little Girl (Heliostatic e Outer Beauty, por Smart Strike) venceu o GP Juan Shaw (G2-2200mG), sendo secundada por Fanciful (Heliostatic e Fanny Doll, por Lode), ou seja, dobradinha da criação Haras Santa Maria de Araras.
   Tais resultados, posicionam o Santa Maria de Araras na liderança geral de criadores de produtos clássicos.
   O garanhão Campanologist lidera a mesma estatística, enquanto Heliostatic ocupa o 3º lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo