Araras terá defensor no Latinoamericano deste domingo no Uruguai

Village King voltou para Argentina em 2020
     O Hipódromo Nacional de Maroñas, no Uruguai, será palco de 15 carreiras no próximo domingo, dia 24, sendo quatro deles graduados e o principal o Longines GP Latinoamericano (G1-2000mA), reservado para o 11º páreo com bolsa de U$ 300 mil, sendo U$ 180 mil ao cavalo vencedor.
     Village King, defensor do Haras el Angel de Venecia na Argentina, é um dos 13 cavalos inscritos para a prova central, que dá nome ao festival.
     O filho de Campanologist e Villard (Pleasant Tap) foi criado na seção argentina do Santa Maria de Araras e vai encarar Win Here (Chile), Blanc de Noirs (Uruguai), Mapa Mundi (Brasil), Miriñaque (Argentina), Novillero (Peru), Sandino Ruler (Argentina), Savitar (Chile), Le da Vida (Chile), Nuremberg (Peru), Matarani (Peru), Atletico El Culano (Uruguai) e Aero Trem (Uruguai).
     Importante lembrar que o Santa Maria de Araras já venceu o Latinoamericano em duas ocasiões, ambas com cavalos nascidos no Brasil: em 1985 com Old Master, um filho de Sabinus e Ice Queen (Bonnard) de sua criação e propriedade; e em 2015 com Hot Six, um filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de sua criação.
     Portanto, das 10 conquistas que faz o Brasil liderar a competição, dois foram com cavalos criados no Santa Maria de Araras. O competidor deste ano representará a Argentina, que aparece na 4ª posição, com sete campeões.
Rolar para o topo