Village King é campeão na Argentina

Village King é o campeão argentino
     A temporada do turfe na Argentina é contada anualmente, portanto inicia em janeiro e finda em dezembro. Em 2021, o cavalo campeão clássico argentino foi Village King, que ficou invicto em quatro saídas, sendo três em Grupo 1 e uma em Grupo 3.
     O filho de Campanologist e Villard (Pleasant Tap) foi criado na seção argentina do Santa Maria de Araras e arrecadou mais de 17 milhões de pesos argentinos ao vencer os GP’s M. Martinez de Hoz (G1) em fevereiro, Porteño (G3) em abril, GP 25 de Mayo – Copa Dr. Enrique Oliveira (G1) em junho e o Carlos Pellegrini (G1) em dezembro.
     O brasileiro Daniel Boone finalizou em 3º na mesma estatística clássica como garanhão com 1ª geração estreada, com apenas 59 registros, ficando atrás dos norte-americanos Super Saver (91 exemplares e campeão) e War Command (73 registros e 2º colocado).
     Tais resultados contribuiram para o Santa Maria de Araras ocupar o 3º lugar como criador clássico, apresentando apenas 27 corredores, contra os 80 do campeão Haras Firmamento e os 82 do Haras El Paraiso (2º colocado).
     Outro fato a se destacar sobre Village King é a sua sanidade, pois tem 7 anos e na mesma estatística outro cavalo nessa idade só aparece na 28ª posição, a égua Queen Liz.
Rolar para o topo