In Essence, a rainha da velocidade no Brasil

In Essence passa o disco sem rivais por perto
     Todos que acompanharam o desenrolar do 7º páreo da reunião de sábado, no Hipódromo da Gávea, tiveram uma constatação: In Essence é a rainha da velocidade do turfe brasileiro.
     Não bastasse ser filha de Wild Event na craque velocista Requebra (Put it Back), In Essence foi além. Ganhou em 2021 o mesmo GP Major Suckow (G1-1000mG), repetindo o que sua mãe fizera em 2008, porém no sábado, contra rivais de todas as idades, inclusive invicta e vencedoras de Grupo 1, se impôs novamente e tornou-se a única fêmea bicampeã da tradicional carreira.
     Desde 1941 que a prova é realizada nos 1.000 metros, são 81 anos de história, e apenas três cavalos haviam conseguido ser bicampeão consecutivo do GP Major Suckow: Mamore (Maranhão e Flanders Poppy, por Flying Orb) nos anos de 1943/1944, o argentino Royal Game (Royal Tip e Pachuca, por Talent) em 1956/1957, e Chapelier (Rio Bravo e Daniele, por Aristocles) em 1983/1984.
     In Essence, de criação e propriedade do Santa Maria de Araras, encarando oito adversários, numa raia de grama quase que pesada, se impôs e entrou para seleta galeria, sendo a única fêmea no grupo.
     Prestes a completar 5 anos e no auge da forma atlética, fica a pergunta no ar: será que In Essence estará alinhada em junho de 2023 para tentar ser a única tricampeã? Essa resposta, só o tempo dirá.

     Assistam o show de In Essence abaixo.

Rolar para o topo