In Essence entra na lista de ‘Animal do Ano’

In Essence candidata a se tornar ‘Horse of the Year’
     A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC) divulgou a listagem com os candidatos ao Troféu Mossoró 2022 para corredores, profissionais e coudelarias que se destacaram na temporada 2021/2022.
     In Essence é a única égua na lista de ‘Cavalo do Ano’ (Horse of the Year), dividindo a preferência com Bien Sureño, George Washington, Nautilus e Planetario.
     A filha de Wild Event e Requebra (Put it Back), de criação e propriedade do Santa Maria de Araras, venceu na temporada citada dois Grupo 1 (GP Major Suckow em 2021 e 2022), um G2 (GP Cordeiro da Graça) e dois G3 (GP Costa Ferraz e GP Alfredo Grumser), alcançando 27 pontos na Temporada Clássica Nacional. In Essence também cruzou na frente no GP Hipódromo da Gávea (G3), porém foi desclassificada por percalços no páreo.
     Além de estar na lista de ‘Animal do Ano’, In Essence também compete nas categorias de ‘Égua mais velha’ e ‘Velocista’, as mesmas que sua mãe Requebra ganhou na temporada 2008/2009.
     Por conta de In Essence, Requebra está competindo este ano como ‘Reprodutora’, assim como seu pai ‘Wild Event’ na categoria de ‘reprodutor’.
     O resultado do Troféu Mossoró 2022 acontecerá no dia 6 de agosto, na véspera da Copa dos Criadores, festival que In Essence deverá se despedir das corridas na prova de velocidade.
Rolar para o topo