Criação Araras marca ponto em Dubai

     O potro Long Kiss foi vendido desmamado em 2020 pelo Santa Maria de Araras, recriado no Haras Bagé do Sul e levado para competir no Uruguai.
Long Kiss alcança primeiro êxito da campanha em Meydan
     Após duas colocações no Hipódromo de Maroñas, o filho de Adriano e Kiss Me Dear (Bernstein) foi exportado para Dubai e, ao estrear na última sexta-feira (11), venceu o desafio em 1.400 metros, areia, confirmando o selo de garantia da criação Araras.
     “A história de Long Kiss é simples, eu queria levar um cavalo perdedor para começar desde o princípio lá em Dubai, mas acreditava muito nele. Apresentei Long Kiss no Uruguai com 60% de sua capacidade e obteve colocações, pois não queríamos que ele vencesse. Então o levamos para Dubai com 100% de sua capacidade atlética e conseguimos nosso objetivo, que era a vitória, que ocorreu logo na estreia”, disse o treinador Antônio Luiz Cintra sobre o potro no Hipódromo de Meydan.
     Long Kiss defendeu as sedas do Stud Guara Del Sur e tem total capacidade de obter ponto graduado nos Emirados Árabes Unidos, assim como fez sua irmã materna Esfinge, campeã do GP Barão de Piracicaba (G1), também criada pelo Santa Maria de Araras e hoje atuando como reprodutora no Japão.
     Confira como foi a vitória de Long Kiss estreando em Meydan clicando aqui.
Rolar para o topo