Criação Araras vence Grupo 1 na Malásia

Teller faz arremate sensacional para ficar com o G1
     Os cavalos criados pelo Santa Maria de Araras venceram provas graduadas pelo mundo nos últimos dias. A principal conquista ficou por conta do cavalo Teller, ex-Jolly Good, que levou no domingo o Piala Emas Sultan Selangor 2022 (G1-2000mG), a prova mais importante do turfe da Malásia.
     O filho de Heliostatic e Jolie Joan (Giants Causeway) nasceu nos campos do Santa Maria de Araras na Argentina e ganhou três corridas aos 3 anos no Hipódromo de San Isidro, sendo as principais os clássicos Tresiete (L.-2000mG) e Gran. A. Caballo (L.-2200mG), sendo exportado na sequência para Cingapura, onde deixou de atender por Jolly Good e passou a ser conhecido como Teller.
     No último domingo, Teller alinhou com mais 13 adversários no hipódromo de Selangor, no 8º páreo da programação. Atropelou com desenvoltura e venceu o desafio sob o comando de Nuqman Faris Rozi, preparado por Lim Shung You.
     O Piala Emas Sultan Selangor 2022 (G1-2000mG) é a prova mais importante da Malásia e não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid19. Logo, a expectativa era grande para saber quem seria o campeão, e coube ao argentina Teller, criado no Santa Maria de Araras, obter tal honra.
     Além do G1 de Teller na Malásia, a criação Araras também levou no final de semana: Join Battle (Catch A Flight e Tarry Town por Wild Event) em G2 no Uruguai, e Coriane (Daniel Boone e Candy Marie, por Pure Prize) em Listed Race na Argentina.
     O lema do Santa Maria de Araras, ‘criar e vender para os clássicos’ é uma realidade.
     Abaixo, confira como o cavalo Teller venceu o desafio.
Rolar para o topo