A reunião do último domingo no Hipódromo da Gávea serviu para valorizar o garanhão Emcee nas provas nobres. Três carreiras do calendário clássico do Jockey Club Brasileiro foram realizadas na ocasião e filhos do reprodutor do Santa Maria de Araras levaram duas delas, chegando em 2º na outra.
Tudo começou com o potro Underpants (Emcee e Kissingafool, por Elusive Quality), reservado do Haras Doce Vale, vencendo a Prova Especial Falcon Jet (2000mG) e carimbando sua participação no GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood & Power (G1-2000mG), a 2ª etapa da Tríplice Coroa de produtos marcado para março.
Dois páreos depois foi a vez da égua LAH LAH LAH (Emcee e Macchiata, por Jump Start) retomar o caminho das conquistas no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.). Ela foi criada pelo Santa Maria de Araras e defende o Stud Happy Again.
Na Prova Especial Virginie (2000mG), a potranca Mallabille (Emcee e Ballabille, por Elusive Quality) finalizou em 2ª, mas os turfistas aguardam vê-la no tradicional GP Diana – Araras Blood & Power (G1-2000mG) em março próximo. Vale destacar que a potranca criada pelo Santa Maria de Araras já tem na campanha duas vitórias graduadas, em Listed Race contra os machos e em G2 contra as potrancas,