Criação Araras presente nos testes da semana máxima carioca

Navy of War é o líder entre os potros de 2 anos na Gávea
     A criação do Santa Maria de Araras se fez presente no domingo, no Hipódromo da Gávea, durante as preparatórias para o festival do GP Brasil 2024. Das seis provas realizadas, quatro tiveram ligação com a coudelaria.
     No 2º páreo, no GP Adayr Eyras de Araújo (G3-1500mG), a invicta e líder Ethereum, criada por Carlos dos Santos e defensora do Stud New Bridge, é filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event). Sua mãe foi criada pelo Santa Maria de Araras.
     O GP Conde de Herzberg (G2-1500mG) ratificou Navy of War (Hofburg e Et La Vie Continue, por Put it Back) como líder entre os machos de 2 anos, com as cores do Stud H & R. Nessa prova, a criação do Santa Maria de Araras formou a dobradinha, através de Navy of War e de Nudini (Drosselmeyer e Udini, por Wild Event).
     Mapa do Brasil venceu e convenceu no teste para o GP Brasil 2024. O defensor do Haras do Morro é filho de Emcee e Drive In (Wild Event), criado pelo Santa Maria de Araras.
     Para finalizar, Orla de Ipanema (Courtier e Classic Road, por Wild Event) confirmou o favoritismo ao levar o GP José Carlos Fragoso Pires (G2-2000mG), teste para o Brasil das Éguas. Defensora do Stud H&R e criada pelo Stud Eternamente Rio, sua mãe Classic Road foi criada no Santa Maria de Araras.
     Além das provas clássicas, a coudelaria também venceu no domingo com Renascer (Put it Back e Fly to Lorenza, por Wild Event) e Love Touch (Put it Back e Angel Eyes, por Northern Afleet).
Rolar para o topo