As semelhanças entre Fuerza Viva e Ethereum são três. A primeira é que ambas são líderes da Geração 2021, sendo que a primeira em Cidade Jardim e a segunda na Gávea. Também são netas maternas de Wild Event e a terceira é que a mãe de ambas foram criadas pelo Santa Maria de Araras, que faz valer o slogan: criar e vender para os clássicos.
Fuerza Viva, campeã do GP João Cecílio Ferraz (G1-1500mG), é uma filha de Goldikovic e Flower Crown (Wild Event), criação de Ulisses Lignon Carneiro.
Flower Crown foi criada pelo Santa Maria de Araras, mas não correu. Fuerza Viva é seu 3º produto e tornou-se logo líder de Geração, com 3 vitórias em 4 saídas, sendo duas graduadas: o G1 já citado e o GP Presidente Guilherme Ellis (G2-1400mG).
Já Ethereum é filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), criada por Carlos dos Santos, campeã do GP Francisco Villela de Paula Machado (G2-1600mG) e está invicta em três saídas, sendo duas graduadas.
Sua mãe Etapa Vencida foi criada pelo Santa Maria de Araras, ganhou 4 corridas, sendo duas Copa Leilões e o mesmo GP Francisco Villela de Paula Machado (G2-1500mG), além do GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3-1400mG). Ethereum é seu 3º produto e já é líder de geração.