O Haras Santa Maria de Araras apresentou as suas credenciais em prova graduada e obteve a dobradinha no tradicional GP Duque de Caxias (G2-2000mG), realizado no 3º páreo da programação de domingo no concorrido Hipódromo da Gávea.
A voluntariosa New Dance ponteou a carreira desde a largada e só foi dominada nos últimos 50 metros pela sua companheira de farda Nova Déli, a favorita dos apostadores.
Nova Déli encobre New Dance no disco final
Nova Déli foi a primeira filha de Freeway Speed (Wild Event), tendo como pai Put it Back.
Foi a 5ª vitória de Nova Déli, sendo a 3ª graduada, pois é campeã dos GP’s Duque de Caxias (G2-2000mG), Onze de Julho – Inauguração do Hipódromo da Gávea (G2-1600mG) e Euvaldo Lodi (G3-1600mG).
Na mesma programação carioca, também merece destaque a atuação da estreante Opa Opa Opa (Drosselmeyer e Booty, por Elusive Quality), que venceu o páreo de encerramento.