Criação Santa Maria de Araras garante dois clássicos no Uruguai
Postado em |
Native Extreme inicia a sequência clássica da criação Santa Maria de Araras
O Haras Santa Maria de Araras continua demonstrando sua tradição em criar produtos vencedores clássicos, seja no Brasil ou no exterior. Os resultados positivos ocorreram na programação do último domingo, no Hipódromo Nacional de Maroñas, no Uruguai.
Na ocasião foram realizados quatro clássicos, sendo que dois ficaram para os produtos nascidos nos campos do Santa Maria de Araras.
O primeiro a cruzar na frente com o selo da criação Araras foi NATIVE EXTREME (Emcee e Extreme Justice, por Adriano), cavalo de 4 anos vencedor do GP de Honor (L.-2400mA) realizado no 6º páreo, marcando 2’32”45. Vale destacar que o 3º colocado foi Non Costa Caro (Hofburg e In My Side, por Clackson), também criado na coudelaria de Julio e Giulio Bozano.
A outra conquista com o selo Araras de criação coube a OBSTACLE. O filho de Hofburg e Come and See (Elusive Quality) permaneceu invicto no Uruguai em duas saídas. Ele estreou em recorde e agora levou o GP Jockey Club (G3-2000mA), a 2ª etapa da Tríplice Coroa de produtos, contra os demais produtos de 3 anos.
Vale destacar ainda a atuação da potranca Odyssey Princess (Put it Back e Udini, por Wild Event), também criada no Araras, que ocupou o 3º lugar no GP Seleccion (G3-2000mA), destinado apenas às potrancas de 3 anos.