Native Extreme vence o GP Ramirez (G1) com Obstacle na 3ª posição

     Depois de formar a dupla na preparatória da Tríplice Coroa carioca de potrancas, por muito pouco a criação do Haras Santa Maria de Araras não repetiu no tradicional GP José Pedro Ramirez (G1-2400mA), grande atração de terça-feira, no Hipódromo Nacional de Maroñas, no Uruguai, quando NATIVE EXTREME venceu e Obstacle finalizou em 3º.
     O grande favorito do público turfista era o potro Obstacle, pois estava invicto em 3 apresentações em Maroñas, todas na esfera clássica e uma com direito a recorde. No entanto, uma troca de ferradura na mão esquerda há poucos minutos da carreira, mudou o destino do filho de Hofburg e Come and See (Elusive Quality), criado no Araras, que foi ultrapassado nos metros decisivos e ocupou o 3º lugar.
     Quem cruzou na frente, livrando pescoço de vantagem, foi NATIVE EXTREME. Em atropelada perfeita, o filho de Emcee e Extreme Justice (Adriano), também criado no Santa Maria de Araras, surpreendeu a todos em perfeita direção de João Moreira e sagrou-se campeão do importante e tradicional desafio.
Native Extreme quando domina a corrida e no fundo Obstacle
     Aos 4 anos, NATIVE EXTREME alcançou a 5ª vitória da campanha, sendo a 3ª graduada, pois antes venceu o GP Presidente de la Republica (L.-2400mA) e o GP de Honor (L.-2400mA), fechando a trinca com o GP José Pedro Ramirez (G1-2400mA).
     Vale destacar que no campo com 10 nomes, apenas NATIVE EXTREME e Obstacle foram criados no Haras Santa Maria de Araras e ambos quase formaram a dobradinha.
Rolar para o topo