Bal a Bali será repatriado pelo Santa Maria de Araras

Bal a Bali será mais um importante reforço na criação nacional
     ‘O bom filho à casa torna’, esse ditado popular poderá ser usado pelo time do Santa Maria de Araras a partir do próximo mês, quando Bal a Bali voltará aos campos onde nasceu, sendo que agora para servir como reprodutor.
     “O Dr. Júlio Bozano estava querendo repatriar Bal a Bali há uns 4 anos, mas estava difícil negociar. O titular do Santa Maria de Araras entende que um cavalo com a história do Bal a Bali merecia voltar ao local onde nasceu, tendo a oportunidade de seguir o legado que seu pai (Put it Back) deixou”, resumiu o Dr. Fred, veterinário responsável pela criação do Santa Maria de Araras.
     Bal a Bali é um divisor de águas do turfe brasileiro neste século. O filho de Put it Back e In My Side (Clackson) foi criado pelo Santa Maria de Araras em 2010, e foi o primeiro animal que conseguiu ganhar o GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1-2400mG) e o Grande Prêmio Brasil (G1-2400mG) no mesmo ano, isso em 2014. Com um detalhe a mais: foi tríplice coroado.
     O cavalo ganhou 15 corridas entre Brasil (11) e Estados Unidos (4), sendo 7 delas graduadas, embolsando mais de 1,2 milhões de dólares em prêmios.
     Bal a Bali estava servindo no Kentucky desde 2018, com sua primeira geração nascendo em 2019. Seus principais filhos, com prêmios acima dos 100 mil dólares, foram Thrill of It, Twelve Stars, The Sweaty Fox, Nansio (campeão clássico em Istambul), Lookin for Bala, Graceful Roses, Bella Bella, Bella Amoura, Beachgrass, Bali Kuta, Bali Dreamin, Bali Belle, Bal a Kazoo, Comer Office (vencedor clássico nos Estados Unidos), dentre outros.
     Importante informar que Bal a Bali terá éguas selecionadas para cobrir no Santa Maria de Araras. Ele se juntará a Emcee, Hofburg e Heliostatic em Bagé, mas só iniciará seus trabalhos na temporada de monta 2025.
Rolar para o topo