Hofburg é mais um acerto da criação Santa Maria de Araras
Postado em |
A aquisição do reprodutor Hofburg em 2020 vem se provando como mais um acerto da criação do Haras Santa Maria de Araras. A coudelaria que no passado trouxe para o Brasil os garanhões Wild Event e Put it Back, que são até o momento os maiores produtores de filhos graduados do país, ultrapassando Ghadeer, vem colhendo pontos positivos com a primeira geração de Hofburg.
O garanhão já produziu os seguintes vencedores clássicos com a geração nascida em 2021: VITRUVIAN (G1), NAVY OF WAR (G2), NAM PHRIK (L.), Nobility (L./RS) e no último domingo coube a NO BIEN NI MAL garantir a 80ª edição do GP Paraná (G3-2000mA).
O feito de NO BIEN NI MAL merece destaque, visto que o filho de Hofburg e Una Beleza (Signal Tap) bateu no campo da prova máxima paranaense cavalos como Apolo Dez (Troféu Mossoró 2024 como arenático), Obataye (campeão do GP Brasil 2024), L’Ente Supremo (G3), Fervoroso (G3) dentre outros.
Além do GP Paraná (G3), No Bien Ni Mal também havia vencido a Taça do Cristal (L.) e obtido colocação em G3 no Uruguai. O próximo passo do potro de 3 anos deverá ser o GP José Pedro Ramirez (G1-2400mA), também no país vizinho, dia 6 de janeiro. A bolsa de prêmio ultrapassa 1 milhão de reais.