Liderança mantida da criação SMA na Estatística Clássica Nacional
Postado em |
Fazendo valer o slogan de buscar “o craque como objetivo”, a criação do Santa Maria de Araras mantém a ponta da Estatística Clássica Nacional com certa folga após a vitória de L’ENTE SUPREMO (Emcee e Rubia Del Rio, por Put it Back) no GP Professor Nova Monteiro (G3-1900mA) realizado no domingo, no Hipódromo da Gávea. O êxito acrescentou mais 3 pontos na Estatística Clássica Nacional, fazendo o líder abrir 9 contra o 2º lugar.
New Dance ao vencer o GP Henrique Possolo 2025 (G1)
Até o momento, na temporada 2024/2025, os produtos criados pelo Araras venceram duas provas de Grupo 1 (NAVIO FANTASMA e NEW DANCE), dois G2 (LAKE A TROJAN e NUDINI), cinco G3 (LAKE A TROJAN, L’ENTE SUPREMO – duas vezes, NATASSJA KINSKI e NOVA DÉLI) e cinco em Listed Race (NUDINI, NO BIEN NI MAL, LOG ON, MOTOCYCLISTE e ORANGE RIVIERA).
As duas vitórias de L’ENTE SUPREMO graduadas na atual temporada ocorreram nos GP’s Presidente Antonio Correa Barbosa (G3-2200mA) e Professor Nova Monteiro (G3-1900mA), respectivamente nos hipódromos de Cidade Jardim e Gávea.
Nos dias 28 e 29 de maio, no ARARAS BLOOD & POWER 2025, os proprietários e criadores brasileiros terão a oportunidade de garantir a genética clássica do Santa Maria de Araras.