No Bien Ni Mal comprova qualidade da criação Araras no exterior

     Depois de estrear com vitória em meados de agosto, eis que o cavalo NO BIEN NI MAL foi além e obteve vitória graduada nos Estados Unidos no último sábado, mantendo-se invicto no hemisfério norte em duas saídas.
No Bien Ni Mal garantindo o G3 nos Estados Unidos
   O filho de Hofburg e Una Beleza (Signal Tap), criado pelo Haras Santa Maria de Araras, ganhou com tranquilidade a Greenwood Cup S. (G3-2400mA), realizada no 9º páreo da festiva reunião de sábado, em Parx Racing, no Estado da Pensilvânia. A carreira tinha bolsa de U$ 200 mil e o brasileiro fez jus ao prêmio de U$ 114 mil.
     “Todo o pedigree é para fundo. Acho que ele tem um futuro brilhante aqui na América, um futuro muito brilhante. Estou o preparando para o ano que vem. Estamos pensando grande com esse cavalo, talvez a Dubai World Cup (U$ 12 milhões) em 2026. Ele é um cavalo muito bom. Se receber um convite para a Breeders’ Cup Classic (G1-2000mA), nunca se sabe. Acho que No Bien Ni Mal adoraria a distância dos 2.000 metros. Se nos derem a chance de um convite, seria ótimo. É importante porque ele atrairia toda a torcida da América do Sul, acho relevante para a Breeders’ Cup perceber isso”, declarou o treinador Paulo Henrique Lobo ao jornalista Sean Collins da Blood Horse, após a vitória graduada de No Bien Ni Mal.
Over Force alcança sucesso nobre no Sul do Brasil
     O cavalo defende os interesses do Stud Duplo Ouro, do titular Ricardo Felizzola, que apostou nos filhos de Hofburg e vem se dando bem, pois além do citado NO BIEN NI MAL, também venceu nos últimos dias com o potro OBSTACLE (Hofburg e Come and See, por Elusive Quality) em recorde no Cl. Criadores Nacionales (L.-1800mA) em Maroñas, no Uruguai, e com a potranca Over Force (Hofburg e Full Force, por Giant’s Causeway) no GP Fernando J. Scheider (L./RS) no Hipódromo do Cristal.
     Os três citados foram criados pelo Santa Maria de Araras.
Rolar para o topo