Fanciful garante a primeira Coroa entre as potrancas

Equipe do Stud Santa Maria e as taças de Fanciful
Fanciful volta da raia com treinador C. Oliveira comemorando.

 

 

No 7º páreo de domingo, as atenções estavam voltadas para Silence is Gold, com Carlos Lavor, e Lepate Goose, com Jorge Ricardo, mas quem ‘roubou’ a cena foi Fanciful em perfeita direção de Henderson Fernandes no GP Henrique Possolo (G1-1600mG), a primeira etapa da Tríplice Coroa de potrancas.
Fanciful, uma filha de Wild Event e French Riviera (Lode), é de criação do Haras Santa Maria de Araras e pertence ao Stud Santa Maria. Foi apresentada por Christiano Oliveira.
“Na preparatória Fanciful pulou de 1.300 metros para a milha e o percurso do V. Gil não foi feliz. Naquele dia a potranca chegou correndo. Acreditamos no potencial dela e resolvemos correr o páreo. Feminine ajudou muito e acabou beneficiando Fanciful na carreira. Vamos correr a segunda etapa da Coroa”, adiantou o treinador.
O jóquei Henderson Fernandes conduziu com perfeição Fanciful. “O páreo saiu um pouco ligeiro. Vim sempre por dentro com a minha conduzida. Consegui uma passagem providencial por dentro e a vitória surgiu”, relembrou.
Inês Nicoloso Bozano, titular do Stud Santa Maria, elogiou a equipe Araras. “Só tenho a agradecer toda a equipe que forma o Haras Santa Maria de Araras, desde a criação até o treinamento. Esta vitória é deles!”.
Fanciful marcou 1’33”48 para o percurso em sua terceira conquista em seis saídas, sendo a primeira em Grupo 1. Per-Piacere (2ª), Lepate Goose (3ª), Silence is Gold (4ª) e Frutada (5ª) completaram o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo