Wild Event, não foi apenas um garanhão do HSMA ou mesmo do turfe brasileiro, argentino e norte americano. Foi um invejável atleta, extremamente equilibrado, que corria de maneira destemida, ganhador de 10 carreiras nos EUA, incluindo G1 e a soma de U$ 937.274,00.
Foi na reprodução, uma fábrica de craques, recordistas e tríplice coroado. Seus filhos triunfaram dos 600 metros aos 3.600 metros, em pistas brasileiras, argentinas e americanas.
Sua progênie é conhecida à distância, irrevogavelmente imprimia sua qualidade. Animais equilibrados, com ossatura consistente, o que sempre facilitou a correção de aprumos e talvez o mais importante, uma extraordinária qualidade de cascos.
Se consagrou como o melhor garanhão nacional por vários anos e está entre os melhores avôs maternos da história.
Sem qualquer sombra de dúvidas, abrilhantou o turfe nacional nas últimas duas décadas como pai e seguirá sua saga como avô materno.
O impressionante é que todos esses feitos e tantos outros não descrevem o que foi Wild Event, em realidade, palavras não o descreverão.
Esse cavalo tinha o mais lindo “caráter” que já conheci. Fazia tudo com o máximo de eficiência, difícil explicar como um animal pode entender onde estava e porque estava como fez Wild Event. Aprendi muito ao longo dos últimos 13 anos com esse amigo, que me conhecia pela voz.
A ele disse milhares de vezes “vamos lá” e em todas ele foi. Fica a gratidão e saudade.
Deixe um comentário