Dobradinha do Haras Santa Maria de Araras em Grupo 2 carioca

Dobradinha Future Queen e Fanciful no Grupo 2
   Na tarde de domingo (2), o Jockey Club Brasileiro prestou homenagem ao Exército Brasileiro com a realização do tradicional GP Duque de Caxias (G2-2000mG). A criação do Haras Santa Maria de Araras mostrou toda sua qualidade ao formar a dobradinha com Future Queen e Fanciful.
   Future Queen, égua de 4 anos filha de Wild Event e Bridge Queen (Put it Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, venceu o desafio sob o comando de Marcelo Gonçalves. Garantiu a quarta vitória da campanha, sendo a segunda graduada, visto que a corredora também venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1-2400mG).
   Na 2ª colocação chegou Fanciful. A filha de Wild Event e French Riviera (Lode), defensora das cores do Stud Santa Maria, atropelou com vigor com Valdinei Gil, ficando a 1 corpo da vencedora.
   Christiano Oliveira, treinador exclusivo do Araras, apresentou as duas éguas e recebeu das mãos do General Ikeda uma bonita escultura de cavalo pela vitória de Future Queen.
   “Future Queen é uma égua muito boa, que gosta de correr entre as ponteiras. Hoje (domingo) ela conseguiu florear na frente. Como também possui um final muito bom, Future Queen conseguiu se defender na reta”.
   Sobre a atuação de Fanciful, o treinador comentou.
Christiano Oliveira recebe escultura de cavalo do General Ikeda
   “As éguas estavam muito bem e tudo dependia do train de carreira. Hoje (domingo) Tapera não fez questão da ponta, o que ficou melhor para nossa estratégia. Future Queen pôde florear na frente e comprovou ser uma égua de primeira categoria. Caso o páreo tivesse sido acelerado um pouco mais, com certeza Fanciful teria se beneficiado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo