Criação Araras vence dois Grupo 2 no domingo em países distintos

Future Queen é Grupo 2 no Brasil
   Field Trip ter perdido sua invencibilidade no GP Costa Ferraz (G3-1000mG) foi a única nota negativa no domingo para a criação do Haras Santa Maria de Araras, que minutos depois tratou de vencer duas provas de Grupo 2, sendo uma no Brasil e outra na Argentina, além de clássico local no Uruguai.
   No 7º páreo do Hipódromo da Gávea, Future Queen, após resistir ao forte ataque de Escalera Real nos metros decisivos, venceu o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2-2000mG).
   A égua de 4 anos é filha de Wild Event e Bridge Queen (Put it Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, somou a quinta vitória da campanha, sendo a terceira graduadas. Antes havia vencido o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1-2400mG) e o GP Duque de Caxias (G2-2000mG).
Northe France marca ponto na Argentina
   Com o resultado clássico, o Araras somou 18 pontos e divide a vice liderança da estatística clássica com o Stud Eternamente Rio.
   Na Argentina, no 10º páreo do Hipódromo de San Isidro, North France ganhou o C. P. Rodriguez (G2-1600mG). A égua de 4 anos é filha de Seattle Fitz e Norwood (Lode), criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e defensora do Stud Los Mellizos. Marcou 1’36”46 para o percurso com Pablo Falero no dorso.
   No pedigree de North France é importante salientar a presença de Lode (Mr. Prospector), que produziu 26 ganhadores de Grupo 1 e segue como excelente avô materno.
   Ainda a nível internacional e no domingo, a criação Araras nascida no Brasil fez sucesso no Uruguai através do múltiplo ganhador Fitzgerald. O filho de Put it Back e Via Jet (Wild Event), aos 4 anos, ganhou o Clásico Pablo Gelsi y Jose M. Ferro, realizado nos 1.500 metros da raia de grama do Hipódromo Nacional de Maroñas. O cavalo compete com as cores do Stud La Fe. (Coluna Padock e Mercado da Turfe em Revista)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo