Criação argentina do HSMA garante Listed Race nos Estados Unidos

Village King, sem máscara, marca ponto graduado em Aqueduct
   Se na semana anterior as vitórias graduadas da criação do Haras Santa Maria de Araras haviam sido no Brasil (Future Queen no GP Marciano de Aguiar Moreira – G2) e na Argentina (North France no C. P. Rodriguez – G2), eis que no último sábado coube êxito clássico nos Estados Unidos.
   O tradicional Red Smith Stakes é originalmente uma prova de Grupo 3 na distância dos 2.200 metros, pista de grama. No entanto, devido às chuvas em Aqueduct, a carreira foi realizada no sábado no percurso dos 1.800 metros, pista de areia, por isso transformou-se em Listed Race.
   A vitória ficou para o cavalo Village King, criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que passou a distância em 1’52″95..
   Foi a terceira atuação do filho de Campanologist e Villard (Pleasant Tap) nos Estados Unidos, sendo a primeira na esfera graduada, e Village King ganhou o desafio por focinho sob o comando de Javier Castellano e preparo de Todd Pletcher.
   Vale lembrar que no ano de 2017, quando atuava na Argentina, Village King venceu o GP Jockey Club (G1-2000mG) e Clássico Ensayo (G3-1800mG), além de ter chegado 3º no tradicional GP Carlos Pellegrini (G1-2400mG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo