Grandeza e Easiest Way mostram raça em seus desafios

Easiest Way (1ª) por fora e Fly First Class (2ª) formam dobradinha do HSMA
   A égua Easiest Way e a potranca Grandeza obtiveram importantes conquistas clássicas para o time Haras Santa Maria de Araras na tarde de domingo, no Hipódromo da Gávea.
   Easiest Way chegou em 5ª no GP Brasil 2018 (G1-2400mG) e na sequência voltou a competir contra os machos na Copa ABCPCC Clássica – Mathias Machline (G1-2000mG) em agosto.
   Parou e retornou preparada por Christiano Oliveira para competir contra as fêmeas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L.-2000mG). Após o perfeito trabalho da parelha Fly First Class no desafio, eis que Easiest Way atropelou com desenvoltura para tornar-se bicampeã do desafio carioca, que foi realizado no 3º páreo de domingo.
   “Páreo era equilibrado, mas Easiest Way corre muito. Foram seis meses sem correr, mas ela supera tudo e a dobradinha foi muito boa”, falou Christiano Oliveira, responsável pela parelha.
   Valdinei Gil festejou a atropelada perfeita da filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event).
   “A nossa torcida era para a raia estar mais leve, mas mesmo estando dura, Easiest Way ganhou bem. A égua sobrava na turma”, concluiu o piloto.
   Na 5ª carreira foi a vez de Grandeza ir à forra contra as demais potrancas da Geração 2015 no tradicional GP Henrique Possolo (G1-1600mG), após formar a dupla nos três últimos confrontos, e tornar-se a candidata ao título de tríplice coroada carioca.
   Marcelo Gonçalves conduziu a campeã Grandeza e ficou muito emocionado após a corrida.
Grandeza leva com facilidade o GP Henrique Possolo (G1)
   “Eu queria agradecer muito ao Dr. Julio Bozano, ao Christiano Oliveira, a equipe em geral do Araras, ao V. Gil pela confiança que me passou, de deixar que eu fizesse parte da equipe, não é qualquer jóquei que abre espaço assim para outro profissional. A confiança depositada em mim foi muito importante, fico muito agradecido por isso. As éguas do Araras são muito boas, regulam muito e a gente correu todas para ganhar. Não corremos nenhuma para fazer papel de faixa e graças a Deus deu certo!”, revelou o jóquei.
   Christiano Oliveira elogiou a corrida da filha de Put it Back e Vanua Levu (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
   “Grandeza é uma potranca muito boa. Perdemos três corridas com ela em cima. Hoje (domingo) ela mostrou a qualidade que tem”, garantiu o treinador.
   Júlio Bozano, titular do Haras Santa Maria de Araras, antes mesmo de ver o sucesso de Put it Back na outra prova de Grupo 1, fez questão de elogiar os garanhões selecionados da sua coudelaria.
   “Adriano e Put it Back são dois garanhões de sucesso”. (fonte: Turfe em Revista, edição 45, coluna: Padock)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo