Catálogo do Araras já está disponível

   O catálogo do Leilão Anual de Reprodução e Produtos Desmamados do Araras que será realizado no dia 4 de Abril, quinta-feira, às 20h, já está sendo distribuído. A grande novidade para este ano é que será realizado de forma virtual através da TV Jockey SP e Internet.
   Antes da análise dos indivíduos que serão apregoados neste ano, e motivo de matéria nesta e na próxima edição da revista, é importante salientar que neste evento, como desmamados, foram vendidos os ganhadores clássicos EasyTo Love (G1), Cabin Sky (G3), Cucci Girl (G1), Fitzgerald (G1), Esfinge (G1), Chocolatera (G1), Departure Time (G3), Diligente (L), Explicaccion (G2), Etranger (G3), Sing a Song (G1), Sol de Angra (G1), Aritmética (G3), Some In Time (G1), Diesmal (G1), Necessaire (G1) e Atuante (G3).
   Só um haras do porte clássico do Araras pode vender em seu leilão de reprodução 17 ganhadores de provas graduadas, dos quais nove deles em provas de grupo 1. E este fato acontece porque o Araras há anos adotou uma política de vender toda a sua produção de machos em leilão realizado na semana do Brasil e para tanto tem que adequar seu lote para aquela ocasião entre 50 e 60 animais, razão pela qual faz uma importante venda de produtos desmamados e o resultado clássico acima comentado, demonstra uma equivalência de qualidade.
   Muitos são aqueles que adquirem desmamados neste leilão e posteriormente os revendem com um bom resultado financeiro. Comprar desmamados do Araras é a certeza de um bom investimento.
   No leilão deste ano serão ofertados 23 produtos da geração 2018, filhos de Adriano (9), Wild Event (4), Catch a Flight (7) e Put It Back (3).
   Dentre estes produtos, destacam-se: Já Deu (F. Adriano e Grappa, por Ghadeer), irmã de clássicos e neta de Honey Chris; Jeito Nosso (Wild Event e Emulsione, por Adriano), tem por mãe uma irmã de Smile Jenny (Troféu Mossoró); Jackal (M. Catch a Flight e Rubia Del Rio, por Put It Back), mãe ganhadora de G1; Joy Luck (F. Wild Event e Quite a Bride, por Storm Atlantic) mãe ganhadora de U$ 878.000 nos USA, inclusive, duas provas de grupo 3; Just Ask Me (F. Put It Back e Double Care, por Wild Event), mãe ganhadora de grupo 1; Jane Talk (Put It Back e Double Talk, por Wild Event), mãe ganhadora de grupo 3; Just a Queen (F. Wild Event e Submarine Queen, por Pure Prize), 1° produto de mãe ganhadora, filha de ganhadora de G2 na Argentina; Jet Class (Put It Back e Ensign Fast Class, por Wild Event), 1° produto de uma irmã do “Champion” Some In Tieme; Jitterbug (Adriano e Dear Celina, por Roi Normand), irmão de La Defense (G1); Joke Of Destinity (Wild Event e Danza, por Adriano), mãe de líder de geração; Ju Dou (Catch A Flight e Tarry Town, por Wild Event), tem por mãe uma irmã de Daffy Girl; Já Voou (F. Catch A Flight e Cem por Hora, por Quatro Mares), mãe ganhadora de listed e filha de Requebra (Troféu Mossoró); Just My Type (Catch a Flight e Gata Zip, por Cily Zip), 1° produto de uma irmã de Strong Cantender (G2 nos USA); Jamba (F. Adriano e Corticeira, por Giant’s Causeway), mãe de irmã própria de Hold Me Back (G2 e G3 nos USA); Jumpingboard (M. Adriano e Drive In, por Wild Event), mãe irmã de Quatro Mares (G1) e Justa Dream (M. Adriano e  Dream Filed, por Wild Event), mãe irmã de Viewfinder (Troféu Mossoró).
   Portanto, um lote extremamente qualificado, do haras que com 50 anos de existência tornou-se o melhor estabelecimento de criação da história do turfe nacional. Nenhum outro centro criatório em sua trajetória, produziu tantos ganhadores de provas de grupo como o Haras Santa Maria de Araras.
   A qualidade dos 47 lotes que serão ofertados salta os olhos, sendo que os pedigrees paginam muito bem, segundo terminologia usada pelo agente internacional José Laudo de Camargo, o que é verdadeiro, basta avaliar a quantidade de negritos caixa alta em suas mães.
   O Leilão, como é de costume, será financiado em 15 parcelas e apregoado de forma virtual.
   Interessados, podem solicitar catálogos de venda à APPS através do telefone (11) 3035-0390, lembrando que o Banco de Vídeos estará à disposição através do site www.appsvirtual.com.br A partir da próxima semana, informações poderão ser solicitadas à equipe da APPS (Fernão, Arnaldo, Nilson Genovesi e Carlos Eduardo), que na próxima terça-feira estarão examinando os produtos e reprodutoras. (Coluna Mercado – Turfe em Revista, edição 48)
reproducao 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo