O turfe mais concorrido do Brasil acontece no Hipódromo da Gávea e o Haras Santa Maria de Araras mantém liderança isolada nas categorias de proprietário e criador.
Nesta semana, somou mais três pontos como proprietário, com as vitórias de Easiest Way (Adriano e Smile Jenny, por Wild Event) – 8ª vitória; Goldzilla (Put it Back e Lizzy Girl, por Lode) – 1ª vitória; e High Passion (Adriano e Val D’Equine, por Equalize) – vitória na estreia.
Como criador, além das três competidoras já citadas, também acrescentou Gardian (Wild Event e Biglietteria, por Put it Back) – 1ª vitória.
Em números, o Santa Maria de Araras lidera como proprietário com 45 vitórias e mais de R$ 1,1 milhão em prêmios, quase o dobro da premiação do 2º colocado. Já entre os criadores, o sucesso é ainda maior, pois são 166 vitórias e mais de R$ 3,2 milhões em prêmios, quase o triplo do 2º colocado.
Ainda merece um parágrafo Put it Back, cujos filhos ganharam 62 páreos e mantém o garanhão no topo da estatística.
No próximo dia 8 de junho, sábado, após as corridas, no Tattersall da Gávea será realizado mais uma edição do Leilão BLOOD & POWER, cujo catálogo já pode ser consultado neste site.
Deixe um comentário