Seleção feminina do HSMA está pronta para a semana máxima

Gaivina fez excelente tempo nos 2.400m e encara os machos no GP Brasil 2019
   O Haras Santa Maria de Araras fez ‘forfait’ do festival paulista em maio, no entanto apresentará uma seleção de éguas de muita categoria para encarar as provas de Grupo 1 do festival do Grande Prêmio Brasil 2019.
   O treinador Christiano Oliveira começou revelando sobre a corrida de Gaivina na carreira máxima que dá nome ao festival.
   “Gaivina é muito boa corredora e foi muito bem na distância dos 2.400 metros na última etapa da Tríplice Coroa de potrancas (venceu e foi desclassificada para 2ª por prejuízos), inclusive o tempo das fêmeas foi melhor que o dos potros no Derby, isso de fato a credenciou para a prova máxima. Lógico que é uma franca atiradora contra os machos, mas se encontra em perfeito estado atlético e vamos com tudo buscar o melhor resultado possível”, revelou. A destacar que o Haras Santa Maria de Araras é a única coudelaria pentacampeã do GP Brasil: Troyanos (1989), Villach King (1991 / 1993), Aerosol (2013) e Bal a Bali (2014).
   Para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1-2000mG), o treinador apresentará três competidoras.
   “Easiest Way venceu a preparatória da carreira, então seguimos com ela nos 2.000 metros. Terá o reforço da potranca Grandeza, que fez ótimo papel na Tríplice Coroa e seguiu muito bem nos treinos. É possível que seja a parelha favorita do público apostador, até porque Easiest Way competiu no GP Brasil 2018 e conseguiu colocação, porém o páreo é muito equilibrado, com éguas de ótimo nível que com certeza vão nos proporcionar um belo páreo para o sábado do GP Brasil. Ainda terei Fly First Class da Coudelaria Araras, égua que não se colocou na preparatória, porém chegou a apenas 2 1/2 corpos. Por aí, dá para ter uma base o quanto a carreira é equilibrada. Um destaque a mais para Fly First Class é que vai montada pelo craque Altair Domingos”, concluiu.
   A potranca Galaxina encara campo misto no GP Major Suckow (G1-1000mG).
   “Galaxina é uma potranca pouco corrida, porém a tenho em alta conta. Reapareceu vencendo em bom tempo e seguiu muito bem, por isso optamos pelo GP Major Suckow. No papel tem destaque Efetivo Bull (formou a dupla neste G1 em 2018), que deu um verdadeiro show na preparatória, e Black Cello, que venceu a turma em um tempo maravilhoso. O páreo é muito equilibrado para os demais competidores”, avaliou.
   A última prova de Grupo 1 de suas pensionistas defensoras do Araras é o GP Presidente da República, a ser realizado no domingo, minutos antes do GP Brasil.
   “Go To Riviera foi a selecionada para o desafio. Apesar de ser uma potranca muito boa, terá uma tarefa pesada. Ela correu quatro vezes, conseguindo três vitórias e um 2º, ou seja, tem campanha que a credencia a enfrentar esse páreo. Ele vem de vencer um Grupo 3 de éguas na milha, como optamos não baixar a distância e nem subir, sobrou este Grupo 1 para ela. Considero que a milha internacional é um dos páreos mais equilibrados do final de semana, com muitos cavalos corredores. Promete pegar fogo!”, finalizou. (coluna Padock – Turfe em Revista, edição 59)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo