Santa Maria de Araras, parte 3: mercado

por Renato Gameiro,
   Muita gente deve estar curiosa quais as razões que levaram as conexões do Santa Maria de Araras a modificar sua forma de comercialização de seu produto, já consagrada no mercado brasileiro. Afinal suas vendas as vésperas do festa do Grande Prêmio Brasil, eram sucesso absoluto. Eu mesmo surpreendi-me quando tomei conhecimento e em minha conversa com o Dr. Julio Bozano, senti, por sua resposta, que ele mais uma vez estava afim de enfrentar um novo desafio.
   Com esta atitude, ele cria um mercado, de proporções enormes, para a recria e quem mais ganha com isto? Acredito que principalmente os haras vizinhos ao seu. Evidente que todo um modelo de criação veio a ser recriado do Araras, já que a partir do ano que vem, não mais machos serão recriados em suas dependências paranaenses. Apenas de 20 a 25 potrancas reservadas para dar continuidade em suas linhas maternas, lá serão recriadas.
   Selecionar um desmamado ou um potro já criado, requerem acima de tudo, diferentes conhecimentos. Cabe a cada investidor utilizar-se do seu. Para o Santa Maria de Araras, fica a certeza que está, mais uma vez, contribuindo para a continuidade de um legado. O legado que este haras deixa para a criação brasileira e continuará deixando enquanto estiver em atividade.
   Nestas últimas gerações, que já praticamente completaram cinco anos, o Araras foi capaz de gerar quase 10 individuais ganhadores de grupo, em média, por ano, o que não é uma tarefa fácil de ser cumprida.
   Logo, as chances lá estão. Você tem apenas que as descobrir. Eu as tive e me muni nas letras D, E, F de cinco elementos que trouxeram alegria a meus clientes, ganhando importantes provas de grupo e estou, neste exato momento com a letras H e I em treinamento, com grandes esperanças.
   O que vai acontecer? Só Deus o saberá. Contudo, só ter a certeza que existem mais de meia dúzia de chances a sua disposição, pelo menos criam em mim, a esperança de adquirir um bom cavalo de corrida. Depende apenas de mim.
   As vendas de quarta e quinta feira próximas, independentemente do resultados a serem obtidos, poderão ser um definitivo turning-point em nosso mercado. Um mercado que necessita de atitudes como estas para provar que está vivo e quer evolucionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo