Village King, criado pelo Araras, marca ponto graduado retornando à Argentina
Postado em |
O Haras Santa Maria de Araras mostrou sua força como criador também na Argentina no último final de semana, obtendo quatro conquistas, sendo uma delas graduada.
Sábado, no Hipódromo de San Isidro, o primeiro êxito ocorreu com Bianca Jay (Roman Ruler e By the By, por Put it Back). A neta materna da craque Smile Jenny venceu na estreia, competindo em 1.400 metros, pista de grama.
Na sequência foi a vez de Village King (Campanologist e Villard, por Pleasant Tap) no GP Progreso (G3-2400mG) em seu retorno às corridas argentinas após temporada nos Estados Unidos. Há destacar que o cavalo de 6 anos somou sua quinta conquista, sendo as principais os GP’s Ensayo (G3) e GP Jockey Club (G1) na Argentina em 2017; o Red Smith Stakes (L.) nos Estados Unidos, em 2018; e agora o Progresso (G3).
Village King argentino nasceu em 2014 e é homônimo ao brasileiro Villach King, filho de Present the Colors e Paris Queen (Vacilante), nascido em 1987 e bicampeão do GP Brasil nos anos 1991 e 1993 para o seu criador e proprietário Haras Santa Maria de Araras.
A criação Araras seguiu vencendo também em Palermo, com Filosofando (Orpen e Feel the Song, por Lode) e Safona, sendo esta filho do garanhão brasileiro Aerosol e Safari Lady (Lode). (Turfe em Revista, ed. 123)
Deixe um comentário