Criação Araras e Wild Event garantem dois G1

Head Office  é filho de Wild Event e criado no SMA
   O desaparecido Wild Event segue mostrando o seu valor na criação nacional e no festival do Grande Prêmio São Paulo 2021, dois de seus filhos, criados no Haras Santa Maria de Araras, venceram Grupo 1 e fizeram o garanhão da coudelaria igualar com Ghadeer em número de vencedores de provas de graduação máxima.
   Sábado, Helquis (Wild Event e Belquis, por Exchange Rate) venceu o GP Osaf (G1-2000mG) sob o comando de B. Queiroz e preparo de C. Oliveira.
   “O sonho de todo profissional é poder usar esta farda e eu consegui apesar da pouca idade na profissão. Tenho muito orgulho de poder honrar a mesma na raia, obtendo estas importantes vitórias de Grupo 1”, disse Bruno Queiroz.
   Christiano Oliveira destacou a ótima performance de Helquis.
   “Ela é uma égua que sempre tivemos em alta conta. Gostou do terreno e venceu com firmeza este G1”.
Helquis é de criação e propriedade do Santa Maria de Araras
   No dia seguinte, foi a vez de Head Office (Wild Event e Corticeira, por Giant’s Causeway) vencer o GP São Paulo (G1) com as cores do Stud Alessio & Naela.
   Wild Event (Wild Again e North Of Eden, por Northfields) produziu 17 gerações no Brasil, sendo a última nascida em 2018, com 962 produtos registrados. São 82 filhos ganhadores de provas graduadas, cerca de 8,5% de sua produção.
   Ghadeer teve 22 gerações no país, com 1.164 produtos registrados, sendo 86 ganhadores graduados, cerca de 7,4% de sua produção.
   Quando contabilizamos isso a outros países, Wild Event empata com Ghadeer em número de vencedores de Grupo 1, com 27 para cada. Sendo que no total, Wild Event ultrapassa o garanhão francês, pois tem 27 ganhadores de G1, 17 em G2, 28 em G3 e 29 em Listed Race, totalizando 101 ganhadores graduados.
   Ghadeer tem 27 vencedores de G1, 18 em G2, 20 em G3 e 21 em LR, somando 86 filhos ganhadores graduados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo