Filho de Daniel Boone leva G1 e segue invicto

Vespaciano leva G1
   O brasileiro Daniel Boone (Wild Event e Bia Don’t Cry, por Street Cry) segue obtendo sucesso como garanhão na Argentina. Seu filho Vespaciano manteve-se invicto em três saídas ao vencer no último sábado o tradicional GP Dos Mil Guineas (G1-1600mG), no Hipódromo de San Isidro. O resultado tornou-o líder aos 3 anos da Geração 2018.
   Vespaciano, filho de Daniel Boone e Vetskaia (Tiznow), é de criação do Haras Santa Maria de Araras e defende os interesses do Stud Las Monjitas. Além do G1, o potro havia vencido aos 2 anos o GP M. Anasagasti (L.-1400mG), em junho, também em San Isidro.
   Com o resultado, Daniel Boone ocupa a 2ª posição na estatística geral de garanhões de 1ª geração, ficando atrás apenas do norte-americano Super Saver (Maria’s Mon).
   O bom desempenho dos filhos do garanhão brasileiro colocou o Santa Maria de Araras em 2º lugar na estatística geral de criadores clássicos, mesmo com apenas 20 corredores na categoria, contra o líder o Haras Firmamento, que tem 58 corredores clássicos.
   A atuação do Vespaciano pode ser conferida neste link.
Rolar para o topo