Easiest Way bate potranca Silence is Gold

Easiest Way garante o quarto ponto clássico da campanha

Em estratégia perfeita, a égua Easiest Way bateu a favorita Silence is Gold no GP Henrique de Toledo Lara (G2-2000mG) realizado no 4º páreo de sábado, no Hipódromo da Gávea. A campeã é de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

A favorita Silence is Gold largou na frente, seguida por Fanciful (2ª), Easiest Way (3ª), Quimica Quântica (4ª) e Per-Piacere (5ª). Na reta oposta, Silence is Gold (1ª) e Fanciful (2ª) seguiam na frente com uma excelente vantagem sobre Quimica Quântica (3ª), Easiest Way (4ª) e Per-Piacere (5ª).

Na grande curva, Facinful passou a fazer mano a mano com Silence is Gold, que não queria entregar a ponta. Quimica Quântica (3ª), Easiest Way (4ª) e Per-Piacere (5ª) diminuíam a diferença para as líderes.

Fanciful (1ª) entrou a reta final na frente e parecia que Silence is Gold (2ª) iria desistir da disputa, quando as atropeladoras começaram a entrar em ação.

Carlos Lavor levou Silence is Gold para a linha 3 e voltou a exigir da líder da Geração 2014, quase que no mesmo instante Valdinei Gil trazia Easiest Way no ‘colo’ pelo meio de raia e a égua assumiu a ponta.

Easiest Way (1ª) conseguiu aparar o último ataque da valente Silence is Gold (2ª). Per-Piacere atropelou para formar a trifeta. Fanciful (4ª) e Quimica Quântica (5ª) completaram o placar.

Aos 4 anos, a égua Easiest Way somou a sexta vitória da campanha, sendo a quarta consecutiva. A filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event) é de criação e propriedade de Cristiano Oliveira e marcou 1’59”68 para o percurso. A campeã provou estar pronta para competir dia 9 de junho no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1-2000mG), o Brasil das Éguas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo