Gaivina confirma favoritismo e fatura clássico na Gávea
Postado em |
O desafio das potrancas estava marcado para o 7º páreo da reunião de domingo, no Jockey Club Brasileiro. Um campo cheio, com ótimas potrancas, não contou com a participação de Platine, então 11 competidoras alinharam na carreira. Com as cores do vitorioso Haras Santa Maria de Araras, Gaivina (Gone Astray e Calandra por Put It Back) provou ser diferenciada.
Gana Forte (1º), que tem na campanha um 2º lugar em Grupo 3 realizado me São Paulo, tratou de assumir a dianteira, fazendo o papel de faixa, com Lisboeta (2º) avançando por fora. Highlighted (3º), Surprising (4º), Silence’s Sister (5º) e Gaivina (6º) aparecendo logo a seguir. Depois atuavam Midsummer Rain (7º), Naomi Broadway (8º), Little Bad Girl (9º), Breaking News (10º) e Kassie’s Angel (11º).
Gana Forte ainda conseguiu se defender até os últimos 250 metros, quando Lisboeta botou do lado e livrou pequena vantagem, porém Valdinei Gil lançou Gaivina por fora e acelerou sua conduzida, dominando a carreira e passando o disco com certa tranquilidade na frente.
Lisboeta (2º), Surprising (3º), Midsummer Rain (4º) e Gana Forte (5º) completaram o placar remunerado.
Christiano Oliveira é o responsável pelo preparo da potranca, que foi conduzida por Valdinei Gil, que suspenso no dia, montou apenas este páreo e conquistou 100% de aproveitamento na tarde. Reservada do Haras Santa Maria de Araras, Gaivina marcou 1’29’’18 em sua 3ª vitória, em quatro saídas, ela que formou a dupla quando encarou prova de Grupo 1. (fonte Turfe em Revista, coluna Resultado Clássico)
Deixe um comentário