Araras comprova sua força nos páreos de fêmeas

Gaivina retorna com time HSMA ao padock após vencer o GP Diana 2019 (G1)
   Como o Haras Santa Maria de Araras ano a ano vende a totalidade de potros no seu leilão, acaba que como proprietário busca as vitórias nos páreos de éguas. A equipe liderada por Christiano Oliveira segue colhendo frutos importantes para a coudelaria de Julio Bozano.
   No domingo, Fanciful venceu na atual temporada o GP Riboletta (G3-2000mG), batendo a companheira de cocheira Easiest Way, que tentava ser tricampeã da carreira. A campeã Fanciful é filha do inesquecível Wild Event e French Riviera (Lode), criada no Haras Santa Maria de Araras e defensora das sedas do Stud Santa Maria.
   Como Marcelo Gonçalves ficou fora das disputas da semana após sofrer acidente de carro, a montaria da campeã caiu nas mãos do experiente Waldomiro Blandi.
   “Apareceu essa montaria e a égua estava tinindo. A equipe do Araras é muito boa, parabéns a todos!”, agradeceu o jóquei.
   Christiano Oliveira, treinador da dobradinha, falou sobre mais uma conquista graduada na profissão.
   “Fanciful teve um train de carreira muito favorável e como ela é uma égua boa, deixando florear na frente, é difícil alcançá-la, foi o que aconteceu. Easiest Way precisou correr mais próxima por conta do páreo vazio e mesmo assim foi muito bem”, avaliou o profissional.
   Fanciful chegou a sexta vitória da campanha, sendo a quarta graduada.
   Na sequência, no 5º páreo do domingo carioca, a parelha Gaivina/Grandeza era a favorita do tradicional GP Diana (G1-2000mG), a 2ª etapa da Tríplice Coroa de potrancas. Mesmo Grandeza sendo a candidata ao título por ter vencido a 1ª prova do certame, Valdinei Gil optou por manter-se no dorso de Gaivina e acertou na decisão.
   “Na primeira prova eu já achava que ela ganharia, mas Gaivina não correu o que esperávamos. Preferi seguir nela e hoje (domingo) deu tudo certo”, comemorou o jóquei.
   Christiano Oliveira não conseguiu outra dobradinha, porque Naomi Broadway (Haras do Morro) surpreendeu e chegou em 2ª, deixando Grandeza em 3ª. Mesmo assim, o treinador comemorou o resultado.
   “Gaivina é uma potranca que sempre tivemos em alta conta. Confesso que perdi um pouquinho a mão nela na preparatória e na primeira prova, mas agora consegui afiá-la. Grandeza completa muito o time. Na verdade, uma completa a outra”.
   Mesmo perdendo a chance de ter uma potranca tríplice coroada, o criador e proprietário Julio Bozano comemorou o resultado.
   “Perdemos outra vez a Tríplice Coroa de potrancas, mas vencemos com Gaivina”, resumiu.
   Gaivina é filha de Gone Astray e Calandra (Put it Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Somou a quarta vitória da campanha, sendo a segunda graduada. (Coluna Padock, Turfe em Revista, edição 49)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo