Criação Araras domina duas das três provas de Grupo

Fanciful
   Parece uma constante nos finais de semana, o predomínio do Haras Santa Maria de Araras nas provas nobres do calendário. Neste domingo, não foi diferente, pois a 3 anos Gaivina (Gone Astray e Calandra, por Put It Back), de sua criação e propriedade, importada no ventre dos Estados Unidos, venceu com autoridade o GP Diana (G1-2000mG) e sua companheira Grandeza (Put It Back e Vanua Levu, por Wild Event), perdeu a formação da dupla, que já parecia certa, no último galão.
   Esta foi a 4ª vitória de Gaivina e a 2ª na esfera clássica, pois anteriormente havia ganho o Clás. Octavio Dupont (L) e duas Provas Especiais. Entrou na raia com um rating de 107, o 2° maior da prova, inferior apenas aos 110 da Grandeza, que foi a 3ª colocada.
Gaivina
   Já no GP Riboletta (G3-2000mG), tivemos uma dobradinha com a vitória de Fancifull (Wild Event e French Riviera, por Lode), que com um rating de 111 derrotou sua companheira Easiest Way (Adriano e Smile Jenny, por Wild Event), uma ganhadora de cinco provas, inclusive grupos 2, 3 e Listed e também com rating de 111, o que demonstra o perfeito equilíbrio da prova. (Coluna Mercado, Turfe em Revista, edição 49)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo