Criação Araras dispara nas estatísticas carioca e clássica nacional
Postado em |
Tem três meses e meio que a temporada 2019/2020 começou e a criação do Haras Santa Maria de Araras já lidera com folga duas estatísticas: a Clássica Nacional e a do Hipódromo da Gávea.
Com os resultados obtidos por Garbo em Listed Race e por Hard Boiled em Grupo 1, o Haras Santa Maria de Araras passa a ser o único centro criatório do Brasil a somar êxitos em todas as provas graduadas, alcançando os 33: três em Grupo 1 (Happy To Be Me duas vezes e Hard Boiled) e uma em Grupo 2 (Gaivina), Grupo 3 (Fillmore) e Listed Race (Garbo).
O reprodutor Wild Event, já desaparecido, também assumiu a ponta em sua categoria na Estatística Clássica Nacional com seus 28 pontos.
No Hipódromo da Gávea, o Santa Maria de Araras também disparou com 53 vitórias e mais de R$ 940 mil em prêmios, o equivalente a quase três vezes o obtido pelo 2º colocado (R$ 392 mil).
Na última semana de corridas, as vitórias aconteceram através de Gata Linda (Wild Event e La Fascinante, por Lode) 1ª vitória; Hidden Talent (Wild Event e Safari Model, por Lode) 1ª vitória; Gift Horse (Wild Event e Ribella, por Roi Normand) 2 vitórias; Infinite Love (Put it Back e Nomenclature, por Ghadeer) 2 vitórias; Garbo (Wild Event e Rainbow Bright, por Blush Rambler) no Clássico Derby Club (L.), 4º êxito,; Hard Boiled (Wild Event e Rainbow Bright, por Blush Rambler) 1ª vitória no GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium; e Hacienda (Wild Event e After Road, por Northern Afleet) 1 vitória.
Deixe um comentário