ARARAS inova também na Argentina

Daniel Boone é sucesso em leilão argentino
   Na quinta-feira (30), véspera de feriado do trabalhador, aconteceu o Blood & Power – Argentina com os produtos criados pelo Santa Maria de Araras no país vizinho. Mesmo tendo mais de 50 anos de história, o Araras tratou de inovar mais uma vez, comprovando o acerto nos seus métodos de criação e venda.
   Devido à pandemia da Covid-19, que obriga a todas as pessoas ficarem isoladas em suas casas e mesmo com a crise que tal isolamento vem ocasionando em todo o mundo, o Blood & Power – Argentina foi um verdadeiro sucesso por um motivo especial: os produtos terem o selo de qualidade do Araras.
   O leilão foi totalmente virtual (inédito até então na Argentina) com praticamente nenhum comprador tendo acesso aos produtos, apenas observaram os mesmos por vídeos disponibilizados pela equipe do Santa Maria de Araras.
   O garanhão Daniel Boone, cavalo brasileiro ainda pouco conhecido dos argentinos, foi o pai de praticamente toda oferta dos potros e caiu na graça dos compradores pela qualidade demonstrada por seus filhos.
   Mesmo com a venda sendo online e o pouco conhecimento do garanhão Daniel Boone, a totalidade dos machos foi vendida, atingindo uma média de U$ 12 mil (doze mil dólares), o equivalente a R$ 66 mil (sessenta e seis mil reais), valor superior ao obtido no Araras Blood & Power 2019, realizado de forma presencial no Tattersall do Hipódromo da Gávea.
   Devido ao sucesso impressionante e inédito obtido, Carlos Ezcurra, diretor da Argentina Sales, responsável há 32 anos pela comercialização dos animais produzidos pelo Araras, fez questão de enviar e-mail ao titular do haras após o encerramento do leilão, elucidando bem o momento inédito e histórico vivido por ele próprio, seus pares e o turfe mundial em si. O e-mail é auto-explicativo e os leitores podem conferi-lo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo